sábado, 10 de novembro de 2012

O projeto

Olá a todos!!!

Vamos começar a falar sobre o projeto...

Na etapa de construção da engine, percebi o quão lento é trabalhar com certas coisas usando a SDK, em especial o tratamento de imagens. Infelizmente, apesar de eu conhecer em geral OpenGL, não tinhamos tempo hábil para aprender OpenGL ES, e organizar uma engine acelerada por GPU para o projeto.

Esse fator foi essencial para eu e a Keli termos de repensar o jogo que estávamos nos propondo a desenvolver, pois o Ceramic Destroyer original exigiria um trabalho intenso do processador para calcular as colisões e remover os píxels da imagem.

Assim surgiu a ideia do Learning Exploder, um jogo educativo para Android cujo o objetivo seria controlar uma bolinha usando o acelerômetro por um labirinto visto de cima visando coletar todas as letras em ordem para formar uma palavra em inglês. Essa palavra poderia representar uma imagem, um som ou até mesmo a resposta de uma pergunta.

Esse projeto será utilizado por nós, além de para as disciplina de Programação de Jogos para Dispositivos Móveis e Oficina de Jogos IV, para a matéria de Cultura Religiosa, onde estaremos criando desafios relacionados a essa área do conhecimento ao invés de inglês.

Ainda, estarei utilizando o jogo e o trabalho para fins científicos no Instituto TECPAR, onde trabalho como bolsista de iniciação científica.

No próximo post, minha colega Keli estará descrevendo como está o processo de produção da arte para o jogo...

SEE YOU NEXT MISSION

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