sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

A interface de Level Design do Learning Exploder (parte 1)

Olá a todos!!!

Neste post, estarei descrevendo como funciona a interface de Level Design do jogo Learning Exploder - Cultura Religiosa, que também funciona totalmente com o Learning Exploder com desafios em inglês.

Já foi comentado em posts anteriores a respeito da engine programada usando a Android SDK para o game. No entanto essa engine não deu conta de todo o processo de desenvolvimento do jogo em si e com a programação de duas versões. Além disso, precisávamos de uma maneira mais dinâmica para a criação do Level Design.

Assim, surgiu a LEengine para suprir essas necessidades. Essa engine da suporte a todas as principais funcionalidades do jogo. São interfaces de suporte a todas as telas do jogo, às intros de cada level, com quatro efeitos de transição diferentes. Além disso, a engine cuida dos principais detalhes de colisão, controle de level (o jogador finalizou o level? o jogador errou?), dentre outras coisas.

Assim, o Level Designer possui apenas o trabalho de definir as imagens e música que ele deseja para cada tela (a de intro de cada level, game over, background das fases, ...), inserir as paredes, o comportamento da colisão e os coletáveis.

Mais detalhes sobre a parte de programação do editor podem ser vistas aqui.

SEE YOU NEXT MISSION

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