quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O Ceramic Destroyer

Olá a todos!!! 

Neste tópico estarei abordando as principais características do jogo que estarei tentando implementar - Ceramic Destroyer - para o Android. Para quem não conhece o jogo, segue abaixo um vídeo do mesmo


É importante ressaltar que esse jogo é free e pode ser baixado no Google Play de seu aparelho (desconheço versões para IOS e Windows Phone).

Os principais aspectos a serem considerados resumem-se na explosão da bomba, removendo uma área circular de píxels na imagem. Uma outra possibilidade de interpretação é a modificação dos valores do canal alpha para cada píxel atingido na área da explosão.

Também, cada bomba possui atributos de explosão diferentes, tornando a implementação um pouco mais desafiante em alguns casos.

Com relação à física, temos uma reflexão elástica com a parede e a desaceleração do projetil de acordo com a força que foi arremessado. Também temos uma colisão por bitmask, já que o projetil colide até mesmo com o mais singelo píxel da imagem (aspecto esse terrivelmente maldoso quando pensamos que é necessário explodir completamente a imagem para adquirir as 3 estrelas do level).


O meu escopo do projeto visa a concluir no mínimo as seguintes especificidades:

  • Aprender a linguagem Java;
  • Entender o compilador Eclipse;
  • Utilizar padrões de projeto;
  • Programar sistema de remoção de pixels para efeito de explosão circular;
  • Fazer o lançamento da bomba pelo projetil (envolve física);
  • Programar duas bombas diferentes;
  • Bolar um sistema de geração de partÌculas para as explosões;
  • Finalizar um level;
  • Ter um menu básico;
  • Possibilitar seleção de fase.


Esses pontos destacados podem ser claramente observados nos passos de desenvolvimento sugeridos no tópico anterior. (você pode acessá-los aqui).

Ainda no planejamento resta criar um documento de Game Design do projeto.

SEE YOU NEXT MISSION

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